...
...
 
PORTFOLIO
PRODUTOS
ORÇAMENTO
INFORMATIVO
FALE CONOSCO
 
Você está navegando em:
HOME INFORMATIVO LER INFORMATIVO
Blindex - Todo Blindex é Vidro Temperado, Mas Nem Todo Vidro Temperado é Blindex
05/12/2012 | Por:www.blindex.com.br   

O vidro temperado Blindex® é fabricado a partir do vidro convencional, por isso possui todas as suas características tais como trasnparência, coloração e paralelismo nas faces. 

É produzido, através de tratamento térmico, denominado têmpera, que confere ao produto   resistência mecânica a flexão e a impactos muito maiores que a do vidro convencional, e resistência térmica em relação ao seu vidro de origem, suportando variações de temperatura de até 227°C, conforme NBR 14698:2001. 

A finalidade da têmpera é estabelecer tensões elevadas de compressão nas zonas superficiais do vidro, e correspondentes altas tensões de tração no centro. 
Ao quebrar-se, é fragmentado em pequenos pedaços, arredondados e menos cortantes, se comparados ao vidro de origem. 

 

Processo de Têmpera Blindex®

 

O vidro é cortado na forma e tamanho desejados. Em seguida vem o acabamento das bordas, processo denominado lapidação, depois os recortes e furos necessários. Feitas essas operações, a peça segue para a têmpera. 

O vidro é colocado no forno horizontal, garantindo que a peça não tenha as indesejáveis marcas de pinça, e submetido a uma temperatura de 600ºC. Nesse momento recebe um resfriamento brusco, através de soprantes que jogam ar sob pressão, gerando o estado de tensão.

 

O processo de têmpera Blindex® é irreversível; o vidro uma vez temperado não pode sofrer nenhum tipo de recorte, lapidação ou furação.

 

O vidro temperado Blindex® atende à norma ABNT NBR 14698:2001.

 

O vidro de segurança temperado é dotado de tensões internas adequadas que lhe conferem maior resistência mecânica, cerca de quatro vezes superior à do vidro comum de mesma espessura. 
O vidro temperado fragmenta-se em pequenos pedaços menos cortantes que os vidros comuns, reduzindo o risco de ferimentos em caso de quebra.

 
 
 
Untitled Document
 
 
 
PRODUTOS
Acessórios Para Vidros
Esquadrias de Alumínio em Diversas Cores
Fechamento de Pia e Box de Acrílico
Bizote, Jato de Areia e Apicoamento em Vidro
Vidros Temperados Para Construção Civíl
Pele de Vidro Laminado
Molduras Para Quadro
Artigos Exclusivos de Vidro Para Decoração
MAPA DO SITE
Quem Somos
Filosofia
Estrutura
Portfolio
Produtos
Orçamento
Informativo
Fale conosco
Av. Senador Nilo Coelho, 199 , Centro, Guanambi - Ba
fone: (77) 3451-1576
e-mail: donatoaraujo@vidracariabahia.com.br